terça-feira, 12 de maio de 2015

Professor pode levar alunos ao Antigo Egito sem sair da escola.


Olá leitores da Academia Virtual de História!

Essa dica é para professores, principalmente professores de história, geografia e afins. O Google Street View disponibilizou um passeio virtual pelo Antigo Egito!
O recurso pode ser usado como complemento ao ensino da matéria. A aula pode ficar muito mais interativa mostrando as imagens do lugar que está sendo explicado. Dessa maneira, o professor desperta o interesse do aluno, utilizando ferramentas mais contemporâneas a eles.
Como foi feito
Os funcionários do Google foram até o Antigo Egito com sua Google Trekker, a câmera utilizada para fazer imagens em 360º dos lugares mais escondidos do planeta, onde não é possível seu acesso com nenhum tipo de veículo.
Graças a esse dispositivo, foram feitas milhões de imagens em 360º dos lugares mais emblemáticos do Egito como as Pirâmides de Giza, a Necrópolis de Sqqara e a antiga cidade de Abu Mena. Para ver é só acessar o site do Google Street View e navegar pelos lugares apenas passando o mouse por cima da imagem.
O Google fez um vídeo de apresentação deste novo passeio virtual pelo Antigo Egito, veja só:

A novidade faz com que alunos e professores interajam de uma nova maneira e conheçam o mundo inteiro, sem precisar levantar da cadeira.
Até mais!


Nenhum comentário:

HISTÓRIA DE PACOTI - CEARÁ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...