sábado, 2 de maio de 2015

Professor de história leva alunos para protesto em aula prática sobre período da ditadura militar.


O professor de história Aldemir Alves que a princípio faltaria um dia de trabalho em que daria uma aula sobre o período da ditadura militar para participar dos protestos no Paraná (29.04.2015), resolveu unir as duas coisas e elaborou uma aula prática sobre o tema no próprio protesto.
O professor dava explicações da matéria aos alunos enquanto apanhava de policiais e inalava gás lacrimogêneo e spray de pimenta. Segundo ele, essa seria uma forma de fixação do conteúdo pelos alunos, mais eficiente do que paródias de funk com letras adaptadas.
Um outro professor que foi ao protesto com objetivo de evitar qualquer tipo de confronto tentou ir vestido com uma camiseta da CBF para anular a agressividade da PM, mas infelizmente seu salário não deu para comprar a peça.








ASSISTA COMO FOI A AULA PRÁTICA DO PROFESSOR DE HISTÓRIA ALDEMIR ALVES, DURANTE OS PROTESTOS DE PROFESSORES NO PARANÁ - 29.04.2015.




Protesto dos professores e do funcionalismo público estadual em frente à Assembléia Legislativa do Paraná (ALEP) EM 29/04/2015. O movimento foi formado contra a "reforma" na Paranaprevidência e foi repelido com truculência pela Polícia Militar.

Pode-se notar que os ataques de gás lacrimogênio e balas de borracha se iniciam sem qualquer motivo.


Fonte: UOL
Vídeo amador postado no Canal Liberdade no You Tube. 


Nenhum comentário:

HISTÓRIA DE PACOTI - CEARÁ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...