quinta-feira, 14 de maio de 2015

Acervo Sonoro e Audiovisual do Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro.


Fitas Cassetes. 


O Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro disponibiliza on-line o resumo de cerca de 800 fitas cassete e de rolo existentes no seu acervo, reproduzidas em CD, para acesso na íntegra de seus conteúdos. Este acervo constituiu-se a partir da década de 1960, com a doação de documentos sonoros pertencentes aos arquivos dos governadores Negrão de Lima e Carlos Lacerda, e dos Prefeitos Marcos Tamoyo, Julio Coutinho e Alim Pedro. 

Ao lado deste conjunto de caráter político-administrativo, formou-se outro, produzido pela própria instituição, instituindo-se uma memória musical, com os depoimentos de músicos, intérpretes e compositores, coordenados por Jairo Severiano, e da série Recordando, concebida por Terezinha di Blasi, que reconstitui a trajetória de vida e executa parte da obra de cantores e compositores brasileiros. Além disso, a instituição organizou mesas redondas, congressos, seminários, e conferências, com a participação de especialistas brasileiros e estrangeiros, cujas gravações estão disponíveis para consulta. Se desejarem pesquisar no acervo sonoro, solicitamos que acessem o formulário on-line de agendamento para consulta.

Os interessados podem pesquisar o acervo no site, acessando os arquivos e preenchendo o formulário online de agendamento para consulta.
Confiram!


Nenhum comentário:

HISTÓRIA DE PACOTI - CEARÁ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...