terça-feira, 5 de maio de 2015

As Cinco Sociedades Secretas mais sinistras da história.

Sociedade secreta mais parece coisa do autor Dan Brown e suas famosas teorias conspiratórias de Santo Graal, Cavaleiros Templários e Iluminatis. Tanta informação misturada com ficção acabou confundindo e, ao mesmo tempo, atraindo milhares de leitores, rendendo aos seus livros “Código Da Vinci” e “Anjos e Demônios” o topo da lista de mais vendidos em todo mundo.
E já que sociedades secretas são algo cabuloso e velado, nada mais curioso do que conhecer um pouco sobre suas origens e princípios, pois, sim, várias delas existiram. Saiba mais sobre as 5 sociedades secretas mais sinistras da História.

5. ILLUMINATI

1618048-illuminati16_03
Talvez os Iluminati sejam a sociedade secreta mais envolvida em teorias conspiratórias. O grupo surgiu na Europa em 1776, inspirandos no Ilumismo, daí o nome que na tradução significa ilustrados. Alguns afirmam que eles foram os grandes responsáveis pela Revolução Francesa, Independência dos EUA, Revolução Russa, duas grandes guerras mundiais, ataques de 11 de setembro e, até mesmo, na criação da União Européia! Tais rumores indicam que eles sobreviveram à supressão por se infiltrarem na Maçonaria, outra sociedade secreta.
Tudo faz parte de um fantasioso plano de criar uma nova ordem mundial. Muitos acreditam que eles são liderados pelas 13 famílias mais ricas do mundo, que controlam todos os governos. Será? Há quem diga que eles estão quase conseguindo essa proeza, ao criar um governo mundial com uma única moeda, de livre intercâmbio, sem religião e com a população abaixo de 500 milhões de habitantes. Qualquer semelhança seria mera coincidência com a União Européia.

 4. MAÇONARIA

maconariagrito
Depois dos Iluminati você ficou se perguntando quem é essa tal de Maçonaria. Eis a resposta. Os maçons são um grupo discreto de filósofos que seguem alguns princípios como o aclassismo, a humanidade, a liberdade,  a democracia, a igualdade, fraternidade, além do aperfeiçoamento intelectual. Estima-se que existam 6 milhões de maçons espalhados pelo mundo, sendo que mais da metade encontram-se nos Estados Unidos. Apesar do ar de nobreza, essa sociedade surgiu em canteiros de obras, no fim da Idade Média, na Inglaterra. Daí, a origem do nome: mason era o termo para pedreiro em inglês. Mas não eram assim tão rústicos, pois tratavam-se de grandes engenheiros, os verdadeiros construtores de uma nova sociedade.
Quais foram seus principais feitos? Contribuíram para o movimento de independência dos EUA, Itália e Brasil, já que D. Pedro I era maçom. Vários homens importantes estão na lista de maçons ilustres, como Benjamin Franklin, Bill Clinton e até o falecido Hugo Cháves. Mas não pense que entrar nessa sociedade é fácil. Ao se candidatar, você terá sua vida investigada de cabo a rabo por um ano, se for casado, sua esposa precisa concordar e, o pior de todos, homossexuais não são bem vindos (polêmica!). E aí, topa?

3. OPUS DEI

opus-dei
O Vaticano tem lá seus muitos segredos. Exatamente por isso, não poderia ficar de fora dessa lista. Considerados como o exército do Papa, o Opus Dei é uma organização que visa, mediante muito sacrifício, abnegação e flagelamento, melhorar o mundo. São cristão devotos, como qualquer outro, misturados em meio a multidão, ou seja, você pode conhecer um integrante da seita e nem saber. Eles estão entre nós desde 1928, liderando grandes ações a fim de santificar as coisas. Acredita-se que eles estejam encarregados de liderar importantes posições na sociedade, ajudando a manter o controle e alargamento da ordem. Por isso, trata-se de uma sociedade bastante influente e autônoma. Apesar de filiada à Igreja, respondem diretamente ao Papa e, somente, à ele. Sinistro? Há quem diga que eles são os verdadeiros controladores da Instituição Católica.

2.  THULE-GESELLSCHAFT

Occult Reich
Já ouvi falar neles? Pois alguns dizem que Hitler participou da sociedade secreta Thule-Gesellschaft. Dessa sociedade, originou-se o Partido Nazista, tão fascinado e dedicado à manipulação das massas e o resgate de uma suposta origem dos povos germânicos e da “raça ariana”. Baseiam-se nos conceitos de uma antiga cultura mística grega, com mais de 1.200 anos, que acredita em  criaturas mágicas capazes de oferecer poderes aos escolhidos. Isso permitiria que eles dominassem  o mundo, onde o sangue puro da “raça ariana” estaria no topo. Parece loucura, mas muita gente se deixo levar por essas ideias e milhões de pessoas foram mortas em nome desses princípios malucos.
1. CAVALEIROS TEMPLÁRIOS
templarios
A mais antiga das sociedades secretas,  a Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão surgiu ainda no tempo das Cruzadas, em 1118. Surgiu como forma de proteger os cristão peregrinos europeus até a cidade de Jerusalém, em Israel. Eram fiéis subordinados à Igreja que faziam votos de pobreza, castidade e obediência, jurando defender os lugares sagrados da cristandade, liquidando fiéis, se fosse preciso. Aí você pode imaginar no que isso deu… abusos e mais atrocidades causadas pelos Templários. O poder subiu a cabeça dos religiosos, que ficaram muito ricos devido à doações de devotos e administração de bens dos peregrinos, emitindo até cartas de crédito. Há quem acredite que eles ainda existem e muitas outros sociedades secretas seriam desmembramentos dos Templários. Eles seriam os grandes mentores por detrás de praticamente tudo!

CLIQUE -Conheça as principais sociedades secretas do mundo


Nenhum comentário:

HISTÓRIA DE PACOTI - CEARÁ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...