quinta-feira, 21 de maio de 2015

5 Jogos temáticos de história para se trabalhar em sala.


Jogo: Resistência na Segunda Guerra

Neste jogo, defenda a sua base em meio a territórios repletos de inimigos, armando emboscadas que vão conseguir surpreender o oponente e acabar com a onda de soldados e veículos, posicionando e melhorando os seus pontos de defesa sempre que possível. Em 1942, ocorreram as maiores batalhas da Segunda Guerra Mundial.


Jogo: Guerra na História



Neste jogo, compre unidades militares e utilize armas que vão desde a pré-história até a modernidade para eliminar a base do inimigo, montando também uma defesa na sua para protegê-lo de perder.



Jogo: Batalhas na Guerra do Vietnã



As propostas de paz foram rejeitadas? A guerra é inevitável? Sua nação depende da força do seu exército? Neste jogo, escolha o seu país e batalhe pelos territórios do mapa na famosa Guerra do Vietnã, podendo evoluir seus soldados e novas armas para auxiliá-lo a tornar-se cada vez mais poderoso e preparado para guerra que está por vir.



Jogo: Grandes Navegações nos séc. XV e XVI



No jogo Navegar é Preciso, produzido pela Unifra, você interpreta o comandante de uma caravela, em pleno século XVI, durante a Expansão Marítima. Você deve conduzir a sua tripulação em segurança na viagem pelos mares, enfrentando desafios, como o clima, a escassez de alimentos e doenças em alto mar.

Como usar em sala de aula

O jogo aborda algumas questões que podem ser discutidas em sala de aula, como
  • Os tipos de alimentos que os navegadores consumiam no século XVI, assim como alimentos que ainda não existiam na época.
  • As doenças decorrentes da má alimentação e das más condições de higiene nas embarcações, doenças que vitimaram centenas de milhares de pessoas. Use em paralelo com esta lista de doenças históricas.
  • Tipo de tripulação que ia dentro das embarcações, assim como as atividades executadas por cada um deles durante as longas viagens.
Para complementar os estudos, o professor pode usar os recursos pedagógicos disponibilizados pelos desenvolvedores. É só acessar nos links abaixo


Neste jogo, você deve se imaginar vivendo em uma cidade nos idos da Revolução Industrial e deve tomar as decisões certas, independente de sua riqueza e da prosperidade dos seus negócios. O cenário é a Inglaterra, na metade do século XIX, e a urbanização crescente devido ao surgimento das fábricas.

Como usar em sala de aula

O jogo traz algumas informações úteis ao professor. O algodão foi uma matéria-prima essencial para a indústria têxtil da Inglaterra, berço da Revolução Industrial. O jogo, ao fazer referência ao algodão, remonta não só o início da Revolução Industrial, mas também aos tempos em que os Estados Unidos era colônia da Inglaterra. No sul dos Estados Unidos, haviam grandes plantações de algodão.


Postar um comentário

HISTÓRIA DE PACOTI - CEARÁ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...