quarta-feira, 20 de maio de 2015

10 apps grátis para professores.



Olá professores!
As tecnologias educacionais estão cada vez mais presentes. Hoje traremos dicas para os professores que também podem se beneficiar do uso de novas tecnologias educacionais. Vasculhamos a rede  procurando os 10 apps grátis para professores. Confira!
1. Too Noisy
Você acha que a sala de aula está barulhenta? Os alunos estão fazendo muito barulho enquanto “estudam”? Esse app ajuda a controlar o ruído de fundo que existe na classe. Se o ruído é excessivo para os padrões que você definiu , o alarme soará. Silêncio por favor !
2. Remind101
Remind101 é um aplicativo gratuito desenvolvido especificamente para os professores. Com ele você pode enviar avisos e anúncios para pais e alunos. Até agora nada de novo, mas a verdadeira novidade do Remind101, é que os professores não precisam revelar seu número de telefone ou quaisquer outros dados para se comunicar com os pais ou alunos. Além disso,  ninguém poderá dar a desculpa que não recebeu ou não viu pois as notificações não podem ser excluídas.
3. Attendance
Você tem muitas turmas que não consegue organizá-las? Quando você tem tantas listas diferentes, monitorar a frequência de seus alunos pode ser um pesadelo. O App Attendance torna isso fácil, graças a uma interface intuitiva que permite criar quantos grupos quiser e as estatísticas de acesso fácil apoiar os seus alunos.
4. Educreations
Educreations transforma seu iPad em uma lousa digital, permitindo que você projetar o que você desenhar para compartilhar com seus alunos em tempo real. Além disso, se você preferir, você pode adicionar áudio para suas criações e usá-los mais tarde. Diga adeus ao giz !
5. Podcast
Falando em áudio, Podcast é um aplicativo que permite o acesso a milhares de podcast, ou seja, gravações de áudio e criar o seu próprio arquivo. Com Podcast pode criar sua própria estação de você carregar suas aulas de áudio quando achamos apropriado para que seus alunos podem baixar e ouvir a qualquer hora. Nota: Apesar de este aplicativo só está disponível para iOS, da Apple, existem aplicativos semelhantes para dispositivos Android.
6. TED
Precisa de inspiração para a sua próxima aula? TED é sua resposta. TED fornece um cenário de especialistas de todo o mundo para conferências dos mais variados. Todas essas conferências são acessíveis, e algumas com legenda em Português. Temos certeza que as palestram serão inspiradoras.
7. Math Formulas
Sim , nós sabemos, é muito difícil lembrar todas as fórmulas . Há muitas coisas em minha mente e não é fácil de lembrar em todos os momentos das centenas de fórmulas existentes. Mas, não se preocupe . Com esse app você terá em suas mãos uma coleção de centenas de fórmulas matemáticas de álgebra e geometria.  Nota: Apesar de este aplicativo só está disponível no Android, existem aplicativos semelhantes para dispositivos iOS.
8. Dropbox
É um sincronizador com base online que permite o armazenamento de até 2GB de arquivos, que podem ser textos, vídeos e áudios. Quando você instala o aplicativo, é criada uma pasta que armazena todos os seus documentos e sincroniza-os com os outros ambientes em que você possui o aplicativo instalado.
9. Evernote
O Evernote pode ser instalado no seu desktop ou notebook, no seu tablet ou smartphone e pode ser aberto, inclusive, online. Você consegue acesso fácil e organizado aos seus documentos, já que o aplicativo divide-se em categorias como imagens, áudio, texto e vídeos.
10. ExamTime
ExamTime é um ponto de encontro entre professores e alunos para criar e compartilhar Recursos de Estudo, trabalhar em projetos em Grupos de Estudo e iniciar tópicos de discussão e debates .ExamTime permite que você crie vários recursos, tais como Mapas Mentais,FlashcardsQuizAnotações Interativas, etc. As ferramentas educacionais acabam por aproximar estudantes e professores dentro e fora da sala de aula. Saiba aqui como você pode inserir novas tecnologias em sala de aula.
Até logo!

Nenhum comentário:

HISTÓRIA DE PACOTI - CEARÁ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...