sexta-feira, 1 de maio de 2015

Dica de Filme: Tempos Modernos.


Sinopse.

O filme se passa no inicio do século XX, fazendo uma critica a Revolução Industrial. No inicio do filme é mostrado um rebanho de ovelhas que fazem referência a classe operaria que na época é tratada como animais, apenas como uma forma de obtenção de lucro. Além de buscar incansavelmente por um emprego e ganhar pouco, a classe operária era vigiada o tempo todo e os empregados tinham menos de 5 minutos para se alimentar.
Os regimes aplicados na época eram o Taylorismo e o Fordismo, que mostravam o modo de vida característico daquela época onde cada um desempenhava a sua função em tempo recorde sem interferir no trabalho dos demais.  A linha de montagem deixou muitas pessoas desempregadas, as máquinas começaram a ser uma parte significativa no sucesso das fábricas.
Carlitos, personagem principal, é um operário que trabalha em uma fábrica com a função de apertar parafusos, trabalhos que causa estresse, fazendo com que ele adquira uma obsessão pelo que faz e queira apertar qualquer coisa, como os simples botões de uma blusa. O estado normal dele foi afetado, e o personagem é então internado, quando ele deixa o hospital se depara com as fábricas fechadas. Sem querer ao apanhar um objeto na rua ele atrai a multidão de manifestantes e é preso por engano como chefe deles.
Na cadeia ao se envolver em uma confusão e sem querer ajudar a desmascarar um traficante de cocaína ele é solto e se depara com uma moça órfão roubando um pão para matar a fome, ele tenta ajuda-la, mas ao perceber que não seria possível, furta comida de um restaurante e acaba sendo preso novamente, mas durante o transporte acontece um acidente e eles conseguem fugir.
As fábricas reabrem e os trabalhadores ficam loucos por emprego. Carlitos, que agora passa a maior parte do tempo com a moça, volta a trabalhar, mas em pouco tempo as fábricas entram em greve e fecham novamente. Ao longo do filme conseguimos ver o desespero dos trabalhadores por emprego, e Carlitos como muitas outras pessoas acaba preso várias vezes. Também podemos perceber que naquela época os trabalhadores eram vistos apenas como fonte de lucro e que era praticamente impossível lutar por seus direitos.
ASSISTA AO FILME TEMPOS MODERNA NA ÍNTEGRA.

Tempos Modernos LEGENDADO.

Fonte: Sinopse elaborado por Bárbara Ferraz Barbosa.
Filme: Canal do You Tube de Pedro Alcazar.


Nenhum comentário:

HISTÓRIA DE PACOTI - CEARÁ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...