sexta-feira, 10 de abril de 2015

Fotos provam que o Egito já usavam notebooks? Verdade ou Farsa?

Postado por Gilmar Lopes no dia 7 de abril de 2015


Imagens esculpidas em pedras comprovariam que os egípcios utilizavam equipamentos semelhantes a notebooks! Será que isso é verdade?
A imagem apareceu no Facebook no começo de abril de 2015 e mostra uma foto de uma cena esculpida em pedra do que parece ser um serviçal segurando um aparelho para uma mulher. O objeto se parece com um laptop com a tampa aberta e, do lado, podemos ver que ele ainda possui dois orifícios que se assemelham a duas entradas de USB!
A fotografia foi compartilhada milhares de vezes e deixou muita gente curiosa.
Seria essa uma evidência de que já tivemos uma civilização muito avançada no Egito Antigo? Seria uma tecnologia alienígena ou apenas uma montagem?
Será que isso é verdade ou farsa?




Egípcios antigos usavam notbooks! Será verdade?

Verdadeiro ou falso?
A imagem é real, mas ela não tem nada de alienígena, futurista ou egípcia!
Na verdade, a foto é uma ampliação de parte de uma escultura de uma lápide grega e mostra uma mulher romana com sua escrava. Ela foi feita por volta do ano 100 a.C. e está em exposição no Museu Getty Villa, na Califórnia (EUA).




Lápide grega do ano de 100 a.C. (foto: Wikipédia)

No Flickr podemos ver várias fotos dessa obra de arte tiradas por turistas que visitam o museu!

Conclusão
Na imagem, a escrava-mirim está segurando algo como uma caixa de joias e/ou de maquiagem que se parece mesmo com um laptop aberto! A escultura é, na verdade, uma lápide grega e os furos na lateral do objeto são arredondados, bem diferentes das conexões USBs atuais.

Nenhum comentário:

HISTÓRIA DE PACOTI - CEARÁ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...