terça-feira, 21 de abril de 2015

Estação 'fantasma' de 100 anos é descoberta em Londres.


Local funcionou de 1902 a 1915 antes de ser fechado por causa da concorrência com bondes e ônibus e também devido à eclosão da 1ª Guerra Mundial

Uma estação de trem 'fantasma' fechada há cerca de 100 anos foi descoberta em Londres.
O local funcionou de 1902 a 1915, antes de ser desativado por causa da concorrência com bondes e ônibus e também devido à eclosão da 1ª Guerra Mundial.


Operários da Thameslink, a companhia metroferroviária de Londres, descobriram a estação Southwark Park durante o trabalho de reforma de algumas linhas
Operários da Thameslink, a companhia metroferroviária de Londres, descobriram a estação Southwark Park durante o trabalho de reforma de algumas das linhas atuais, iniciativa orçada em 6,5 bilhões de libras (R$ 30 bilhões).
Segundo Greg Thornett, responsável pelo projeto, "descobrimos os rastros das antigas plataformas enquanto estávamos nos preparando para construir um viaduto sobre o qual passaria um novo trilho e agora estamos trabalhando no telhado da antiga bilheteria para instalar as antigas claraboias".
"Descobrimos os rastros das antigas plataformas enquanto estávamos nos preparando para construir um viaduto", diz responsável pelo projeto.


Programa de reforma de linhas está orçado em 6,5 bilhões de libras (R$ 30 bilhões)

"Os viadutos antigos serão substituídos por estruturas novas, mais modernas, mas que foram desenhadas para coexistir com a arquitetura antiga. É emocionante ver essa transformação e uma sensação de dever cumprido quando os primeiros trens passarem por aqui", acrescentou Thornett.

Fonte: BBC Brasil.

Nenhum comentário:

HISTÓRIA DE PACOTI - CEARÁ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...