quarta-feira, 24 de junho de 2015

7 museus virtuais que você pode visitar sem sair de casa.



Olá leitores,

Viajar e conhecer museus e igrejas ao redor do globo, saboreando um pouco da história dos lugares por onde passamos, é realmente uma delícia. Nem sempre, no entanto, é possível fazer as malas e sair por aí desbravando o mundo afora. Se você se identifica com a situação, não desanime!
Várias igrejas e museus famosos, do Brasil e do mundo, já digitalizaram e disponibilizam seus acervos gratuitamente na internet para qualquer um acessar. Assim, é possível conhecer suas obras sem sair de casa – e, quem sabe, escolher o local que mais mexe com você para planejar um tour presencial nas próximas férias. Que tal?
Confira, abaixo, sete museus e igrejas que você pode visitar pelo computador agora mesmo!

NO BRASIL…

1. MAM (MUSEU DE ARTE MODERNA DE SÃO PAULO) 
No site, é possível ver obras de artistas modernos e contemporâneos em diversos formatos, como pinturas, desenhos, gravuras, esculturas e vídeos.

2. MASP (MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO) 
Renoir, Boticelli e Monet são alguns dos artistas famosos que possuem obras no museu. Todas elas podem ser vistas no site do MASP, que também reúne o material de todas as exposições que já passaram pelo local ou que ainda estão em cartaz.

3. MON (MUSEU OSCAR NIEMAYER)
Sediado em Curitiba, o museu guarda obras de importantes artistas, como Tarsila do Amaral, Cândido Portinari e, claro, Oscar Niemeyer. No site do MON, é possível fazer uma visita online panorâmica e, ainda, ver todas as obras do acervo.

4. IGREJAS DE OURO PRETO
As igrejas da cidade histórica de Ouro Preto, em Minas Gerais, são famosíssimas. Para quem não pode viajar até o local para conhecê-las, o site Museu Virtual de Ouro Preto oferece o Tour Virtual das Igrejas, que faz um passeio online por seis igrejas da região: N.S. da Conceição de Antônio Dias, N.S. do Rosário, N.S. do Pilar, N.S. do Carmo, São Francisco e Padre Faria.

NO EXTERIOR…

5. MUSEU DO LOUVRE 
Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, e outras obras de arte famosas em todo o mundo estão expostas no Museu do Louvre, o mais conhecido de Paris, na França. Para vê-las do conforto da sua casa, basta acessar o site do lugar e visitar o acervo online.

6. CAPELA SISTINA 
Localizada no Vaticano, na Itália, a Capela Sistina é, em si, uma obra de arte. O local foi pintado, por dentro, por vários artistas do período do Renascimento, como Rafael, Michelangelo e Boticelli. A fim de um tour virtual? Basta acessar o site!

7. MUSEU AMERICANO DE HISTÓRIA NATURAL
Localizado em Nova York, o museu tem um acervo gigante, composto, entre outras obras, por uma coleção de fósseis de espécies de dinossauros. O conteúdo pode ser todo acessado no site do lugar, que, além de imagens, reúne textos explicativos em inglês.

Fonte: Canal de Ensino

Nenhum comentário:

HISTÓRIA DE PACOTI - CEARÁ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...