domingo, 7 de junho de 2015

Google oferece curso grátis de tecnologia para professores



Olá professores!
Você quer trazer tecnologia para sua sala de aula? Quer descobrir novas formas de criar experiências de aprendizagem significativas para seus alunos? Aproveite que o Google está oferecendo curso grátis de tecnologia para professores.
Este curso online é voltado para qualquer pessoa de qualquer nível de conhecimento técnico que queira usar ferramentas educacionais do Google em sala de aula. Através de vídeos, casos de uso e exemplos, você terá ideias de como introduzir o Google para Educação (incluindo o Google Apps para Educação com o Sala de Aula, Google Maps e outros) na sua prática de ensino.
Serão analisados diferentes aspectos que ajudarão os professores a gerenciar e potencializar suas aulas, levando em conta as diferentes facetas do ensino. Por exemplo, como se valer dos recursos online para pesquisas, como criar documentos e trabalhar em equipe, como melhorar a experiência em sala de aula, entre outras possibilidades.
Embora este curso seja uma espécie de teste piloto, só com um grupo de países, está aberto para educadores de qualquer parte do mundo que desejar participar. O curso combina diferentes conteúdos, assim como, atividades práticas, fóruns e uma assessoria por parte da equipe do Google.
Informações sobre o Curso Google Basics for Teaching:

Programação
  • Visão geral do curso
  • Unidade 1 – Pesquisa e comunicação
  • Unidade 2 – Criação e Compartilhamento
  • Questionário intermediário
  • Unidade 3 – Melhore a Experiência em Sala de Aula
Pré-requisitos
Para um melhor aproveitamento do curso, nós recomendamos usar um computador de mesa ou laptop com acesso à Internet, apesar de ser possível também usar um tablet ou celular. Ter uma Conta Google é necessário e é recomendado ter um conhecimento básico de navegação na internet. Não é necessário ter conhecimento prévio de produtos do Google.
Para participar só é preciso se registrar utilizando sua conta do Google e escolher um idioma, entre o inglês, português e russo.
É um curso básico, portanto, não é preciso ter conhecimento dos produtos do Google, só mesmo a disposição de aprender e compartilhar a experiência com outros educadores.
Aproveite!

Nenhum comentário:

HISTÓRIA DE PACOTI - CEARÁ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...