sábado, 6 de fevereiro de 2010

DICA DE FILME: "A GUERRA DO FOGO".

TITULO: A GUERRA DO FOGO (QUEST FOR FIRE)
PAISES DE PRODUÇÃO: CANADÁ/FRANÇA
DIRETOR: JEAN-JACQUES ANNAUD
ANO DE PRODUÇÃO: 1981
DURAÇÃO: 100 MIN. (1h: 40min.)
DISTRIBUIDOR: FOX VÍDEO
ATENÇÃO: HÁ CENAS DE SEXO.

RESENHA DO FILME.
Guerra do fogo

Resumo escrito por:SonjaLyc
Um filme cult que trata de coragem, busca e bravura na pré história. Conta a saga de um homen das cavernas que é mandado para longe de seu povo para procurar fogo. O motivo é que a única chama da sua tribo, de onde faziam fogueiras, se apagou.
Nesse caminho, ele enfrenta todos os perigos encontrados por uma pessoa naquela época longinqua. Se depara com os intempéries, encontra novos e mais evoluidos de sua própria espécie. Encontra semelhantes seus que são canibais, é aclamado herói em uma das tribos. Tendo oferecido para si as melhores mulheres daquele lugar.
Encontra o amor, ou a forma mais primitiva dele, em uma mulher de uma das tribos por qual passa. Ela tem costumes diferentes e passa algum dels para ele. Quando volta para sua própria tribo, a leva com ele.
Na última cena do filme os dois aparecem olhando para uma grande lua no céu e a grande barriga da mulher grávida é iluminada, mostrando que a vida naquela tribo continuou, e modificada pla nova integrante de uma tribo diferente e por tudo aprendido pelo herói do fogo.
Guerra do fogo Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/humanities/film-and-theater-studies/1799156-guerra-fogo/
Postar um comentário

HISTÓRIA DE PACOTI - CEARÁ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...