sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

II CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA - FORTALEZA





                           O Ceará realizou a II Conferência Estadual de Cultura nos dias 8, 9 e 10 de dezembro do ano em curso, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) em Fortaleza. Os mais de 500 delegados debateram no encontro os rumos das políticas públicas para o setor e construir coletivamente o Plano Estadual de Cultura em debate democrático, permanente e continuado.



                        A abertura oficial aconteceu no dia 8, às 20h, no anfiteatro do Centro Dragão do Mar, com a palestra do Secretário da Cultura, Auto Filho sobre o Federalismo Cultural, seguida de Show gratuito para a população com a cantora Kátia Freitas, Cristiano Pinho, Quinteto de Cordas (Maranguape) e os Maracatus Az e Ouro e Nação Tremembé.




                        O Ceará foi um dos estados brasileiros a convocar o maior número de conferências municípios. Ao todo, 174 municípios (cerca de 90%) realizaram consultas públicas sobre a cultura.

  

As discussões - Em torno dos eixos temáticos foi definido o tema geral da Conferência Nacional: "Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento", os debates teve início às 8 horas do dia 9, com plenária para leitura, votação e aprovação do Regimento Interno da Conferência. As discussões seguiram até às 18 horas. A partir das 19:30 da noite e durante os intervalos acontecem apresentações artísticas com participação do Coral Vozes de Cera (Fortaleza), Coral da Associação dos Funcionários Aposentados do Banco do Estado do Ceará (Afabec), Grupo Vocal DIZ Bocados (Fortaleza), Bossa Evernova (Aracati) e Circo Escola Canoa (Aracati).













No dia 10, foi realizado às 8h a plena´ria para apresentação de propostas e votação, E às 11:30, teve início a votação dos delegados para a II Conferência Nacional de Cultura, que realizar-se-á em março de 2010 em Brasília. Onde foram eleitos 44 delegados para representar o Estado de Ceará em Brasília, tendo sido eleito João Artur Ricardo de Oliveira (Aracoiaba), para representar tanto o município de Aracoiaba como o Ceará em Brasília.



UM DOS 44 DELEGADOS ELEITOS PARA REPRESENTAR O CEARÁ NA II CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA EM BRASÍLIA - MARÇO DE 2010.






Nenhum comentário:

HISTÓRIA DE PACOTI - CEARÁ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...